Tiberius ProjecT: o mistério por trás da música “Young Flowers Don’t Have To Die (Brieanna)”

Quando a música do Tiberius ProjecT atravessou as fronteiras do Brasil levada pelo álbum “Dream Over” de 2007, públicos da Europa e Estados Unidos passaram a conhecer os predicados do metal tupiniquim feito pela dupla Dibih Tiberius (vocalista) e Dennis Martins (guitarrista).

Entre os fãs estrangeiros que se formavam, uma pessoa em especial conseguiu se tornar amiga da banda e assim construíram significativo laço de amizade. Seu nome, Brieanna, uma jovem de Goodlettsville, Tennessee (EUA) que ouvia heavy metal e muitas vezes fazia do seu amor pela música uma terapia.

Brieanna fazia locução em uma ‘web radio’, gostava de algumas músicas do Tiberius ProjecT, conversávamos por ‘chat’”, assunta Dibih.

Como todo ser humano, Brieanna tinha problemas pessoais que foram virando rotina e tais atribulações acumularam-se em seu espírito até que, em fevereiro de 2010, deixou de responder as mensagens de Dibih.

Ela disse que tinha vontade de vir ao Brasil conhecer a banda e o país, fiquei feliz por isso, mas do nada nos deixou de responder”, conta intrigado o vocalista.

Semanas se passaram até que, em tom desolador, o namorado da moça responde as mensagens em seu lugar dando notícia do pior.

Ela parou de me responder e, quando veio a resposta, foi o seu namorado dizendo que Brieanna havia se suicidado com um tiro na boca, por conta de problemas com familiares. Foi uma das poucas vezes que chorei na vida”, revela.

Infelizmente Brieanna não presenciou o lançamento de “T – ProjecT”, que foi lançado em 2017, mas a banda que ganhou reforço de Daniel Passos (guitarra e teclados), Fernando Guimarães (baixo) e Douglas Assunção (bateria) compôs uma música em sua homenagem com o nome “Young Flowers Don’t Have to Die (Brieanna)”, com uma melodia soturna e arranjos épicos, bem aquém da maioria das canções do EP que ostenta peso e velocidade.

A faixa da homenageada surge como semibalada e há momentos em que a melodia é capaz de dilatar os poros do ouvinte. Você pode conferi-la, assim como outras músicas acessando o site: http://www.numberonemusic.com/tiberiusproject

Contato:

https://www.facebook.com/tiberiusproject/

Assessoria de Imprensa:

www.braunamusicpress.com